Como utilizar o BNDES para comprar um elevador de acessibilidade

Seja o primeiro a comentar! - 30/03/2015

Quando se fala em tornar um ambiente empresarial acessível, a instalação de um elevador é sempre recomendada. Não é para menos, afinal esse equipamento facilita enormemente a locomoção pelo imóvel, tornando mais simples o dia a dia dos funcionários, sobretudo dos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

No entanto, embora seja um investimento que compense em curto e longo prazo, o elevador possui preço que pode ser difícil de pagar à vista. Porém, não precisa estourar o orçamento da empresa para garantir um elevador: existe a possibilidade de investir no equipamento utilizando programas de financiamento, como o oferecido pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Nesse programa do BNDES, é entregue ao empreendedor um cartão de crédito com limite de até R$ 1 milhão. Outros diferenciais do produto são as condições de pagamento diferenciadas, com taxas de juros pré-fixadas e parcelamento flexível. Tudo isso será avaliado de acordo com os documentos apresentados e cada linha de crédito e condições será fornecida de acordo com o perfil da empresa solicitante.

cartao bndes

Esse cartão de crédito não pode ser utilizado para comprar quaisquer itens, somente os que são especificados no site do BNDES. Entre eles, destaque para o elevador de acessibilidade da Portac Elevadores.

Mas, como é possível solicitar o cartão de crédito BNDES e desfrutar dessas facilidades para comprar um elevador da Portac? Somente empresários individuais e negócios de micro, pequeno e médio portes com faturamento de até R$ 90 milhões podem solicitar o cartão.

Além disso, é preciso ter certidão negativa de débitos de créditos tributários expedida pela Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Também se faz necessário apresentar certificado de regularidade do FGTS, de entrega do RAIS e uma declaração de situação regularizada em órgãos públicos.

Para solicitar o cartão é simples: acesse o site www.cartaobndes.gov.br, clique em ‘Solicite seu Cartão BNDES’ e preencha todos os dados requisitados. No momento da inscrição, selecione um banco emissor, especificamente aquele que a empresa possui conta, para agilizar a concessão de crédito.

Depois de preenchida a solicitação, entregue-a no banco emissor selecionado e aguarde a análise da empresa. Se o crédito for liberado, basta encaminhar ao banco os documentos já mencionados, para finalizar o processo e emitir o cartão.

Assim que estiver com o cartão BNDES em mãos já é possível utilizá-lo para comprar elevadores para sua empresa aqui na Portac, garantindo um ambiente mais acessível, sem estourar o orçamento!


Você também poderá gostar de…

+ Veja como tornar seu estabelecimento mais acessível!
+ Como funciona o cartão ConstruCard? Confira!