Elevador monta carga: descubra as características desse equipamento e onde utilizá-lo

Seja o primeiro a comentar! - 25/10/2018

O elevador monta carga é uma solução altamente eficaz para o transporte de cargas entre diferentes pavimentos. Ainda não conhece esse equipamento? Sem problemas: confira esse guia sobre ele e onde utilizá-lo!

elevador monta carga portac

Características do elevador monta carga

Tamanho reduzido

Uma das principais características do elevador monta carga é seu tamanho reduzido, porque sua finalidade não é transportar pessoas, mas produtos, materiais ou alimentos.

Existem dois tipos de elevador monta carga, sendo um deles o de pequeno porte, que costuma ter espaço interior de um metro quadrado. Esta versão é perfeita para carregar objetos de menor volume.

Outro tipo de monta carga é a versão de grande porte, que possui espaço interno maior e permite transportar e movimentar uma quantidade elevada de material, máquinas ou ferramentas, por exemplo.

Facilidade de instalação

O elevador monta carga é fácil de ser instalado, sobretudo em comparação com o modelo tradicional, uma vez que não demanda grandes alterações na estrutura do imóvel para sua aplicação.

Personalização de equipamento

O monta carga pode ser personalizado de acordo com as necessidades apresentadas, podendo customizar dimensões do cesto ou capacidade de carga, assim como programar as paradas que o elevador fará.

 

Onde utilizar o elevador monta carga

Na dúvida sobre onde utilizar um elevador monta carga? Esse é um equipamento normalmente instalado em indústrias, principalmente a versão de grande porte, para transporte de cargas pesadas.

O elevador também é bastante empregado em comércios, bares e restaurantes, para movimentação de mercadorias, pratos e bebidas entre pavimentos, otimizando a rotina do estabelecimento, de modo a atender clientes de forma ágil.

Além disso, o elevador monta carga também pode ser utilizado em hotéis, condomínios e residências que têm mais de um pavimento, auxiliando no transporte de pequenas cargas, como roupas, equipamentos domésticos, entre outros, evitando grandes esforços para movimentação de itens.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Elevador Residencial: uma opção mais viável do que você imagina!

>> Como valorizar sua empresa? Descubra essa dica muito importante!

>> Por que sua empresa ou comércio deveria ter um elevador?