Tudo sobre o Elevador Monta Carga

Seja o primeiro a comentar! - 28/04/2015

O elevador monta carga é um equipamento voltado basicamente ao deslocamento vertical de cargas, sendo o investimento perfeito para empresas que precisam transportar materiais e máquinas entre pavimentos.

Esse equipamento caracteriza-se por ter estrutura metálica em cabines e portas, inclusive sistema de elevação com motor, carretel, cabos de aço e freios de segurança, que tornam o transporte de cargas mais descomplicado e ágil. Além disso, há versões do equipamento que apresentam um quadro de comando, no qual é possível verificar o número de paradas do elevador, inclusive controlar subidas e descidas acionando botões.

Elevador Monta Carga

O quadro de comando, inclusive, facilita o uso do elevador monta carga, podendo ser utilizado sem complicações pelos profissionais, que necessitarão somente de um pequeno e rápido treinamento. Embora esse tipo de elevador possa ser instalado em imóveis residenciais, sempre para transporte de cargas e não de pessoas, o equipamento possui maior utilidade em comércios e indústrias, chegando a movimentar de 10 até 300 quilos de produtos ou máquinas.

O elevador pode ser instalado em padarias, supermercados, lanchonetes e restaurantes, para transporte de materiais e pratos, por exemplo. Já em indústrias, o equipamento movimenta matérias-primas, produtos acabados, dentre outros.

Vantagem do elevador monta carga

O elevador monta carga facilita o transporte de cargas, agilizando a realização de atividades, de modo a aumentar a produtividade.  Além disso, o elevador monta carga deixa o ambiente de trabalho mais seguro, evitando acidentes com profissionais durante o transporte, minimizando o risco de afastamentos e paradas nas atividades.

Deseja investir no elevador monta carga para seu negócio? Entre em contato com a Portac, pois somos uma empresa especializada em elevador monta carga em Curitiba e região. Nossos equipamentos de elevação de cargas seguem normas técnicas da ABNT, o que garantirá a segurança do item, minimizando o risco de acidentes.

Guia prático para elaborar o projeto do seu elevador

Ademais, não deixe de realizar revisões e manutenções periódicas no equipamento após a instalação. Tais processos garantirão que o elevador funcionará corretamente no dia a dia, evitando paradas nas atividades, além de minimizar as chances de acidentes de trabalho.


Você também poderá gostar de…

+ Vantagens de instalar um Elevador Monta Carga em sua empresa!
+ A importância de elevadores em espaços públicos!