Elevador residencial: uma opção mais viável do que você imagina!

Seja o primeiro a comentar! - 25/08/2018

Durante muito tempo, ter um elevador residencial foi considerado um luxo, algo que só poderia ser conquistado por quem tinha bastante dinheiro. Mas, isso mudou: hoje, esse equipamento é uma opção viável para todas as casas e famílias.

Isso se deve ao fato de a tecnologia do equipamento ter evoluído, o que possibilita sua instalação em diferentes construções, além de existir maior facilidade de compra e pagamento.

Mas, afinal, por que ter um elevador residencial? Poucos sabem, mas esse é um investimento que compensa e traz ótimo retorno para o dono do imóvel e seus moradores. Confira, a seguir, quais são as vantagens obtidas!

elevador residencial

Vantagens do elevador residencial

São várias as vantagens de um elevador residencial, mas existem três que se destacam e que representam perfeitamente os benefícios proporcionados pelo equipamento:

 

1. Valorização do imóvel

O equipamento é capaz de valorizar o imóvel em cerca de 25%. Na prática, isso quer dizer que o preço de mercado da construção sobe ao instalar o elevador residencial, que passa a ser um diferencial. Por isso, é possível alugar ou vender a casa por um valor maior que foi gasto para comprá-lo, lucrando mais.

 

2. Acessibilidade

O elevador residencial é responsável por tornar o imóvel acessível, facilitando a locomoção de deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e gestantes, possibilitando que consigam se locomover entre diferentes pavimentos sem depender de terceiros.

 

3. Complemento da decoração

Embora seja funcional, o elevador residencial pode fazer parte da decoração, complementando-a com mais estilo. Há, por exemplo, versões com parte da estrutura em vidro, com revestimento de madeira, entre outros, detalhes que fazem a diferença no ambiente, dando-lhe mais charme e criatividade.

 

Como investir no elevador residencial

Quer adotar o equipamento em sua residência e aproveitar todas essas vantagens? Então, saiba que é essencial contratar uma empresa para projeto de elevador residencial.

Somente profissionais capacitados poderão analisar o imóvel e desenvolver um projeto adequado, que seja seguro e não comprometa e estrutura da construção. Por isso, não abra mão desse detalhe.

 

Você também poderá se interessar por…

>> O que são as plataformas de acesso? Por que elas são tão importantes?

>> Lei da Acessibilidade: definições muito importantes

>> Portac Elevadores: por que escolher a Portac para o projeto do seu elevador?