Elevadores em Curitiba

(1) Comentário - 24/07/2015

Curitiba é uma cidade que conta com diversas atrações e locais para que todos os cadeirantes possam aproveitar a cidade da melhor maneira possível. A Portac participa desses momentos vendendo soluções de plataformas e elevadores para cadeirantes em Curitiba. E, para facilitar um pouco o seu entendimento sobre as diferentes características dos produtos comercializados por nós, separamos algumas curiosidades sobre os mesmos. Veja:

Elevadores PORTAC

Elevadores

Os elevadores são equipamentos feitos para transportar passageiros na posição vertical em grandes prédios e construções aonde o acesso por escadas seria muito cansativo e demorado. A Portac instala elevadores em Curitiba e região metropolitana nos mais variados prédios, sejam eles, comerciais ou residenciais. Os elevadores comuns contam com um sistema de elevação por meio de cabos de aço e um sistema de máquinas que faz o processo de elevação do mesmo.

Elevadores Residenciais

Os elevadores residenciais são muito parecidos com os elevadores comuns, porém, o seu sistema é feito para pequenas residências que dependem dos elevadores para transportes de pessoas com dificuldade de locomoção, ou para o levantamento de pequenas cargas. O seu sistema de funcionamento é feito de forma hidráulica, o que diminui a sua estrutura e faz com que a sua instalação seja mais simples de ser executada.

Plataformas

As plataformas são métodos de elevação para obstáculos como escadas com poucos degraus ou casas que não têm espaço para a instalação de um elevador residencial. Sua funcionalidade é comum na frente de prédios. Em Curitiba é possível ver muitas plataformas de elevação quando passamos ao lado de estações tubo e terminais de ônibus.

Sabendo agora das principais funções de cada um desses elevadores, é só você descobrir qual deles irá suprir a sua necessidade ou a de quem você deseja auxiliar. Na Portac trabalhamos com elevadores e plataformas feitos sob medida para o seu projeto, sempre respeitando as ordens de segurança do Inmetro para que tudo esteja regulamentado.

Ficou interessado? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso, teremos o maior prazer em ajudá-lo a conhecer mais sobre os sistemas de elevação e suas funções para a acessibilidade.


Você também poderá gostar de…

+ Veja como é a acessibilidade em Curitiba!
+ Confira como usar o BNDES para adquirir um elevador de acessibilidade!