O que é um elevador panorâmico?

Seja o primeiro a comentar! - 29/11/2019

Pretende instalar elevadores num imóvel? Uma das principais opções para investir é o elevador panorâmico, que é um modelo que chama a atenção por sua modernidade e por dar muito mais estilo para a decoração.

elevador-panorâmico

Aqui, explicamos exatamente o que é o elevador panorâmico, além de indicar onde é possível instalá-lo e quais são os benefícios que esse tipo de equipamento proporciona. Confira!

Elevador panorâmico

O elevador panorâmico é um equipamento semelhante ao modelo tradicional, porém suas paredes são feitas com vidro bastante resistente a danos, para evitar acidentes.

Por ter esse material transparente, essa alternativa de elevador proporciona uma vista panorâmica de ambientes internos ou áreas externas quando estiver em uso. É justamente daí que vem o nome do equipamento.

Onde instalar o elevador panorâmico?

A instalação de elevadores panorâmicos pode ser feita em diferentes ambientes. Conheça, a seguir, algumas sugestões de locais para se ter esses equipamentos:

– Empreendimentos comerciais, hoteleiros e empresariais

É possível instalar o elevador panorâmico em shopping center, condomínios empresariais e hotéis, garantindo uma vista bonita do estabelecimento ou da área externa.

– Imóveis residenciais

O elevador panorâmico é uma excelente alternativa para imóveis residenciais com mais de um pavimento. Além de garantir a acessibilidade nesses locais, o equipamento contribui com a decoração, deixando-a moderna e atualizada.

– Pontos turísticos

O equipamento pode beneficiar bastante pontos turísticos, desde internos (museus, por exemplo) até externos (parques e jardins). Em todos os casos, o equipamento melhora a experiência de quem visita o local, seja pela acessibilidade ou por garantir uma vista diferenciada do espaço.

Benefícios do elevador panorâmico

O elevador panorâmico proporciona benefícios especiais para o ambiente. Conheça quais são eles e entenda o porquê vale a pena investir no equipamento:

– Aproveitamento de vista interna ou externa;

– Complemento da decoração do espaço;

– Acessibilidade em ambientes com vários pavimentos;

– Valorização do imóvel residencial, aumentando seu preço.