Plataforma Cadeirante para o dia a dia

(4) Comentários - 28/07/2015

A mobilidade urbana e residencial é algo que as pessoas com necessidades especiais mais buscam para que possam ter uma vida mais fácil e livre de grandes obstáculos. Pensando em auxiliar nesse processo a Portac Elevadores trabalha com as mais variadas formas de elevadores e plataformas para os mais variados tipos de pessoas que buscam soluções para suas necessidades.

Uma tecnologia que se destaca é a plataforma para cadeirantes, ela é produzida sob medida: nas mais diversas formas, tamanhos e modelos.Por conta disso, essas plataformas podem ser instaladas nas mais variadas construções e nos mais variados locais. Confira aqui algumas das principais utilidades dessas plataformas.

Acessibilidade para cadeirantes em curitiba

Prédios

Prédios são construções que tem em seu projeto elevadores comuns, porém, muitas vezes a área externa do mesmo precisa de algumas adaptações para facilitar a entrada de cadeirantes e deficientes físicos que não conseguem fazer uso das escadas. A solução adotada em muitos casos são as rampas, porém, elas são muito difíceis de serem utilizadas por cadeirantes que estão sozinhos e pessoas que estão utilizando muletas ou andadores. Uma forma de diminuir o espaço de adaptação e trazer facilidades é fazer a instalação de uma plataforma para cadeirante, ela pode ser acionada pelo interfone, dando total independência para os usuários.

Tubos e estações

Guia prático para elaborar o projeto do seu elevador

Grande parte da frota de ônibus possui sistemas de elevação para cadeirantes, porém, em estações tubo (Curitiba) ou terminais de ônibus a utilização de plataformas de elevação para cadeirantes é uma ótima forma de beneficiar a todos que buscam se locomover pela cidade de forma fácil e segura, visto que em locais muito íngremes as rampas são de difícil acesso.

Residências

Para as residências, e principalmente sobrados (que geralmente tem escadas), uma boa forma de locomoção é fazer o uso de plataformas de elevação inclinadas. Elas são instaladas paralelamente ao lado das escadas, o que economiza espaço em casa e torna a vida de todos muito mais simples.

Investir na acessibilidade é uma das coisas mais importantes para vencer os preconceitos e trazer a integração para todas as pessoas, por isso, se você é dono de um prédio, ou tem alguma pessoa que tenha locomoção reduzida dentro de casa por conta das escadas, não deixe de investir em plataformas de elevação.

Entre em contato para que possamos fazer um orçamento.


Você também poderá gostar de…

+ Veja como adaptar um carro para cadeirantes!
+ A importância de elevadores em locais públicos!