Quais cuidados ter com o elevador em caso de mudança

Seja o primeiro a comentar! - 24/09/2019

Mudanças podem causar danos ao elevador residencial, portanto, demandam que cuidados especiais sejam tomados para preservar os equipamentos e minimizar o risco de prejuízos.

elevador-residencial

E quais seriam esses cuidados para o elevador mudança? Listamos todos eles logo abaixo. Saiba quais são e passe a adotá-los em todos os processos de mudança!

Como proteger o elevador durante mudanças

A proteção do elevador residencial é um processo simples de ser feito, basta colocar em prática ações para preservar ao máximo a estrutura do equipamento, tais como:

  • Proteja a cabina com um acolchoado

A proteção da cabina é um dos cuidados com elevador básicos. A parte interna do equipamento deve ser revestida com um acolchoado, que minimizará impactos e evitará a quebra de partes, como os espelhos.

  • Cumpra o limite de carga

É importantíssimo respeitar o limite de carga do equipamento, porque somente assim é possível assegurar seu bom desempenho e reduzir drasticamente a chance de dano de toda a estrutura, o que demandaria altos gastos para conserto.

  • Distribua o peso

Uma forma de preservar a estrutura do equipamento e seu desempenho é distribuir melhor o peso transportado. Para isso, coloque o material sobre uma placa específica para essa finalidade.

  • Respeite as dimensões do equipamento

Se a carga não for corretamente dimensionada, existe a possibilidade de danificar a cabina em toda a sua extensão, inclusive no teto. Por isso, sempre respeite as dimensões do elevador residencial e tente transportar a carga em pacotes menores e adequados ao espaço interno do equipamento.

  • Restrinja o uso do elevador

O ideal é limitar o uso do elevador residencial somente para a mudança, o que diminuirá a possibilidade de sobrecarga de peso no equipamento ou de acidentes durante seu uso. Portanto, na mudança comunique aos condôminos que o elevador será utilizado somente para esse fim, o que pode ser feito por meio de placas próximas ao equipamento.