Diferenças entre os elevadores residenciais

Seja o primeiro a comentar! - 28/01/2015

Se você está pensando em comprar um elevador para a sua casa é bom saber que existem algumas coisas que precisam ser analisadas para que esse investimento seja realmente proveitoso e traga vantagens efetivas para sua casa – e não dores de cabeça. Por isso, trouxemos esse texto com algumas dicas para você acertar em cheio na compra do seu elevador Residencial. Vamos lá!

A escolha da Empresa

O primeiro passo para você seguir, antes mesmo de definir o modelo do elevador, é escolher uma empresa de confiança e que te dê garantias para a instalação do seu elevador, pois existem no mercado diversas empresas que oferecem elevadores residenciais por preços muito abaixo da media, porém, são equipamentos que não trazem garantias de uma boa funcionalidade e a segurança adequada, pois são construídos sem seguir as principais diretrizes fundamentais de um elevador residencial. Num primeiro momento, esses elevadores de qualidade duvidosa podem representar uma economia, porém, é um investimento perigoso, pois há eminente risco de segurança.

Elevador Residencial

Cuidados com o espaço para a instalação do elevador

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o tamanho do espaço necessário para a instalação de um elevador residencial. Não há um padrão para a instalação, pois tudo dependerá do modelo e das particularidades de cada projeto. Se a ideia for o livre acesso a todos os cômodos da casa para um cadeirante, por exemplo, o elevador precisa ter um espaço que dê para o usuário se locomover de forma fácil.

Outro ponto que deve ser visto é que o elevador deve ser instalado numa área comum da residência, porém, sem invadir a privacidade dos outros moradores. Regiões próximas das escadas são sempre ótimas opções, tomando os devidos cuidados necessários para que essa facilidade não se torne um risco.

E a manutenção?

Sobre a manutenção do elevador residencial, é indicado que ele seja revisado em períodos trimestrais, pois assim você identifica eventuais problemas que estão no início e previne problemas futuros. Mas esse período pode variar de acordo com o modelo de elevador que você preferir, pois há algumas diferenças nos produtos que podem diminuir ou aumentar esse tempo entre uma revisão e outra.

Conhecer o que se está comprando é uma boa forma de evitar problemas futuros, por isso nós da Portac estamos sempre disponível para conversar com você e ajudar com as suas dúvidas.


Você também poderá gostar de…

+ Entenda o processo de instalação de elevador em prédios antigos!
+ Veja como adaptar um carro para pessoas com deficiências!